Tecnologia
Novo recurso do WhatsApp replica anúncio direto no Facebook
Ferramenta é voltada para perfis empresarias e visa atingir um público mais amplos, fora da agenda de contatos. Está disponível na versão beta
Nos últimos dias, mais uma novidade relacionada ao WhatsApp virou notícia. Depois de uma série de atualizações recentes e de anunciar novas ferramentas, a plataforma está lançando um recurso voltado para contas empresariais que deve agradar os usuários.
De acordo com o site WaBetaInfo, contas administradas tanto em Android quanto em iOS estão tendo acesso a um mecanismo que permite compartilhar o status do aplicativo de mensagens instantâneas direto no Facebook.
Vale lembrar, nesse caso, que as duas plataformas fazem parte do mesmo grupo empresarial. Ao lado do Instagram, elas pertencem à Meta, companhia do bilionário Mark Zuckerberg que adora unir as redes sociais e oferecer a possibilidade de compartilhamento múltiplo.
Como vai funcionar?
O novo recurso funciona de forma simples e fácil. Basicamente, ela permite que o usuário de WhatsApp — no caso, uma empresa — faça a configuração de um anúncio direto no Facebook.
A ferramenta tem sido vista como uma forma de impulsionar produtos e serviços. O usuário terá a oportunidade de definir o tempo de veiculação do anúncio, o perfil do público que deseja atingir e, também, adicionar uma descrição.
Com essa nova modalidade de anúncio, a plataforma promete mais efetividade nas divulgações empresariais. O Facebook possibilita o alcance de um público muito mais amplo, uma vez que são pessoas que não estão na agenda de contatos do WhatsApp da empresa.
Público muito maior
Estamos falando de uma rede social que atingiu, recentemente, o marco histórico de 2 bilhões de usuários diários ativos.
Esse número foi bastante comemorado pelos executivos do Facebook, principalmente diante das constantes narrativas de que a plataforma estaria perdendo força e espaço.
No Instagram
Não satisfeita em abrir somente essa possibilidade de compartilhamento direto, a Meta também permitirá que o status do WhatsApp seja replicado no Instagram.
Ou seja, será mais uma forma de ampliar o público atingido pelos anúncios comerciais, até então restritos aos contatos da agenda, somente.
A novidade está sendo liberada aos poucos para os usuários, primeiramente para o público beta. O WhatsApp não divulgou ainda quando ela estará disponível na versão estável do app.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Agronegócio2 dias atrás
NASA indica 5 plantas que purificam o ar e são perfeitas para ter em casa
-
Bancos2 dias atrás
Grande banco fecha 38 agências e impacta clientes e funcionários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Renda máxima: quanto um motorista da Uber consegue fazer por mês?
-
Empresas1 dia atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas1 dia atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças1 dia atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem