Tecnologia
Novo recurso do WhatsApp replica anúncio direto no Facebook
Ferramenta é voltada para perfis empresarias e visa atingir um público mais amplos, fora da agenda de contatos. Está disponível na versão beta
Nos últimos dias, mais uma novidade relacionada ao WhatsApp virou notícia. Depois de uma série de atualizações recentes e de anunciar novas ferramentas, a plataforma está lançando um recurso voltado para contas empresariais que deve agradar os usuários.
De acordo com o site WaBetaInfo, contas administradas tanto em Android quanto em iOS estão tendo acesso a um mecanismo que permite compartilhar o status do aplicativo de mensagens instantâneas direto no Facebook.
Vale lembrar, nesse caso, que as duas plataformas fazem parte do mesmo grupo empresarial. Ao lado do Instagram, elas pertencem à Meta, companhia do bilionário Mark Zuckerberg que adora unir as redes sociais e oferecer a possibilidade de compartilhamento múltiplo.
Como vai funcionar?
O novo recurso funciona de forma simples e fácil. Basicamente, ela permite que o usuário de WhatsApp — no caso, uma empresa — faça a configuração de um anúncio direto no Facebook.
A ferramenta tem sido vista como uma forma de impulsionar produtos e serviços. O usuário terá a oportunidade de definir o tempo de veiculação do anúncio, o perfil do público que deseja atingir e, também, adicionar uma descrição.
Com essa nova modalidade de anúncio, a plataforma promete mais efetividade nas divulgações empresariais. O Facebook possibilita o alcance de um público muito mais amplo, uma vez que são pessoas que não estão na agenda de contatos do WhatsApp da empresa.
Público muito maior
Estamos falando de uma rede social que atingiu, recentemente, o marco histórico de 2 bilhões de usuários diários ativos.
Esse número foi bastante comemorado pelos executivos do Facebook, principalmente diante das constantes narrativas de que a plataforma estaria perdendo força e espaço.
No Instagram
Não satisfeita em abrir somente essa possibilidade de compartilhamento direto, a Meta também permitirá que o status do WhatsApp seja replicado no Instagram.
Ou seja, será mais uma forma de ampliar o público atingido pelos anúncios comerciais, até então restritos aos contatos da agenda, somente.
A novidade está sendo liberada aos poucos para os usuários, primeiramente para o público beta. O WhatsApp não divulgou ainda quando ela estará disponível na versão estável do app.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp