Conecte-se conosco

Agronegócio

Saiba em qual país comprar cebola pode ser mais caro do que comprar carne

Para os brasileiros que amam cebola e conseguem utilizá-las em quase todos os pratos, morar neste país seria um terror.

Publicado

em

No Brasil, ainda que muitas pessoas não gostem de cebola, esse vegetal é muito comum nas receitas. Usada para temperar desde o básico arroz até para dar um toque especial aos hambúrgueres, a verdade é que cebolas são muito comuns no dia a dia dos brasileiros.

Mas imagine comprar uma peça de carne gastando menos do que comprar cebolas? Pois essa é a realidade em pelo menos um país. Lá, esse vegetal custa mais do que comprar uma peça de contrafilé.

Isso acontece devido à escassez desse alimento na região. Com isso, as cebolas ficaram tão caras que até mesmo estão sendo produto de contrabando e seu preço beira ao absurdo.

Então, se você é do tipo que não sabe cozinhar sem utilizar cebolas, é melhor não ir para as Filipinas. Os filipinos poderiam ser primos dos brasileiros, já que também possuem o hábito de refogar alho e cebola para temperar os alimentos. No entanto, o preço do vegetal por lá tornou a iguaria quase que um artigo de luxo da gastronomia.

Para se ter uma ideia, o preço do quilo da alcatra bovina nas Filipinas está em 480 pesos, por volta de R$ 44, enquanto a cebola está custando 600 pesos filipinos o quilo, valor que equivale a R$ 55.

A título de comparação, um frango inteiro está saindo 220 pesos. Dessa forma, um quilo de cebola está custando um pouco menos do que três frangos inteiros.

E para se ter uma noção geral da situação, o salário mínimo nas Filipinas é de 500 pesos, dessa forma, mesmo utilizando todo o salário, ainda não é possível adquirir um quilo de cebola.

O preço está alto devido à baixa produção e à alta procura. Isso foi o que motivou contrabandistas a trazerem esse alimento da China. Ainda no início do mês, um caminhão que deveria trazer roupas foi pego trazendo o equivalente a 17 mil pesos filipinos em cebolas.

O governo filipino vem procurando um meio de aumentar a produção do alimento para oferecê-lo à população a um preço menor. E aí, você conseguiria viver em um país onde fazer um churrasco sairia mais barato do que comprar cebola para colocar na salada?

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS