Tecnologia
Tem aí? Estes são os aplicativos que acabam com seus dados móveis
Alguns softwares consomem bastante internet móvel, o que pode fazer você ficar sem internet, se abusar deles.
Quanto mais a tecnologia avança junto à popularização dos smartphones, mais o uso de aplicativos se torna integrante do dia a dia de milhões de pessoas ao redor do mundo.
Entretanto, é importante estar ciente de que alguns apps podem consumir uma quantidade significativa de dados móveis do celular, o que pode resultar em altas contas de telefone no final do mês.
Aplicativos inimigos dos seus dados móveis
Alguns aplicativos conseguem detonar os dados móveis e te deixar sem internet – Imagem: reprodução
De acordo com um estudo realizado pela fabricante de roteadores TP-Link, alguns dos aplicativos mais populares entre os brasileiros estão entre os principais vilões do consumo de Internet.
Redes sociais
O WhatsApp é conhecido por exigir um espaço considerável de armazenamento, mas também pode consumir uma grande quantidade de dados, principalmente durante chamadas de vídeo.
O Instagram, por sua vez, necessita de dados em cache para mostrar fotos e vídeos, enquanto o TikTok pode utilizar até 70 MB por hora apenas para visualização de vídeos.
Streamings
Plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Disney+ também podem consumir muita Internet, especialmente ao reproduzir conteúdos em alta qualidade, como 4K.
Assistir a vídeos em resoluções inferiores também pode gerar um consumo significativo de dados, o que pode ser preocupante para os usuários que não têm uma franquia de dados ilimitada.
Para economizar dados móveis e evitar surpresas desagradáveis na conta do telefone, é importante adotar algumas medidas simples.
Uma delas é priorizar o uso de redes Wi-Fi sempre que possível, principalmente ao assistir vídeos e fazer chamadas de vídeo.
Além disso, é recomendável ajustar as configurações dos aplicativos para diminuir o consumo de dados, como reduzir a qualidade de vídeo e imagens.
Outra dica importante é verificar regularmente a quantidade de dados utilizada pelos aplicativos diretamente nas configurações do celular.
Dessa forma, é possível identificar quais estão consumindo mais dados e tomar as medidas necessárias para reduzir o consumo, garantindo uma experiência mais equilibrada e econômica no uso do seu celular.

-
Mundo21 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia2 dias atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos24 horas atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos15 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Bancos2 dias atrás
Banco do Brasil lança jogo de educação financeira no Roblox
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça