Conecte-se conosco

Tecnologia

Twitter: Elon Musk demite funcionários após receber críticas

Recentemente, Elon Musk se tornou o dono da rede social e já contou com a demissão de muitos funcionários na nova empresa.

Publicado

em

Após grande repercussão da compra do Twitter e de se autodenominar “absolutista da liberdade de expressão”, Elon Musk demonstrou que mudará a forma com que a rede social será direcionada e vai conduzir a plataforma como um ambiente aberto a discussões de debates.

As últimas notícias sobre a compra do Twitter é de que o novo CEO da empresa, de forma pública, através da plataforma, demitiu funcionários que criticaram o novo posicionamento da empresa ao que diz respeito a parte técnica do aplicativo.

Elon Musk, no último domingo, desabafou na plataforma sobre a agilidade do Twitter para alguns países, alegando que era muito lento. De forma direta, o CEO informou que achava a plataforma de qualidade inferior e recebeu ataques dos profissionais engenheiros que trabalham nos aplicativos.

Aliás, eu gostaria de pedir desculpas pelo Twitter ser super lento em muitos países. O aplicativo está fazendo > 1000 RPCs mal agrupados apenas para renderizar uma linha do tempo inicial!

 

 

Eric Frohnhoefer, ainda como engenheiro do Twitter, trabalhava no sistema operacional para dispositivos móveis do Android, respondeu Elon Musk diretamente na plataforma.

Passei 6 anos trabalhando no Twitter para Android e posso dizer que isso está errado.

Elon Musk pediu para o engenheiro elaborar o plano que justificasse o Twitter não ser lento em alguns países e foi quando engenheiro Frohnhoefer preparou tweets explicado ao CEO da empresa o seu posicionamento sobre a parte técnica.

O engenheiro foi questionado e perguntaram o motivo pelo qual publicou a explicação na plataforma e, ao se defender, Eric disse que o Musk poderia ter utilizado recursos internos da empresa para tratar o assunto.

Na segunda-feira, Elon Musk publicou no Twitter que o funcionário havia sido demitido. Cinco horas após os tweets respondendo o dono da empresa, o engenheiro teve o acesso desativado, mas Musk excluiu o tweet informando sobre a demissão.

No mesmo dia, o engenheiro informou que não recebeu comunicado formal sobre a demissão do Twitter e compartilhou sua indignação sobre a atitude da empresa: “um bando de covardes”.

Além de Eric, o engenheiro Ben Leib também recebeu a demissão. Leib também citou a postagem de Musk sobre a lentidão do Twitter: “Como ex-líder de tecnologia para infraestrutura de cronogramas no Twitter, posso dizer com segurança que este homem não tem ideia do que está falando”.

São contabilizados cerca da metade dos 7 mil funcionários do Twitter desde que Elon Musk assumiu a empresa. As demissões causam desesperos, pois foram os gerentes seniores que saíram da empresa e os engenheiros antigos, gerando grandes preocupações sobre a possível vulnerabilidade em que os recursos da plataforma estão suscetíveis.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS