Conecte-se conosco

Economia

Vale-gás: O que fazer agora para tentar receber o benefício?

Projeto de lei que cria o auxílio para compra do botijão de gás de 13kg foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Publicado

em

O projeto que cria o vale-gás nacional recebeu o aval do presidente Jair Bolsonaro mais cedo nesta semana. A proposta prevê a liberação de um repasse financeiro para que a população em situação de vulnerabilidade possa comprar um botijão de gás de 13 kg a cada dois meses.

Leia mais: Mudanças no WhatsApp podem incorporar funções do Messenger e Instagram

O item é um dos principais vilões da inflação, e só neste ano já acumula alta de cerca de 30%. Essa disparada levou milhões de famílias a abandonarem o gás de cozinha para utilizar métodos que oferecem riscos à saude, como lenha e carvão.

Após o anúncio do benefício, o que os brasileiros querem saber é como receber os repasses bimestrais do governo federal. Vale lembrar que o vale-gás terá valor equivalente a pelo menos 50% do preço de revenda do botijão de 13 kg.

Segundo as informações iniciais divulgadas pelo Palácio do Planalto, o auxílio será concedido de forma automática para quem já está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Ou seja, não serão abertas inscrições para participar do programa.

O que fazer?

O que o interessado em receber o benefício pode fazer neste momento é atualizar suas informações no CadÚnico. Isso evita que algum dado desencontrado impeça sua entrada na folha de pagamento.

Ainda não há detalhes sobre as regras do projeto, mas eles devem ser divulgados em breve. O governo tem até 60 dias para regulamentar os pagamentos do vale-gás. Pelo menos teoria, isso significa que quem está cadastrado será beneficiado em até dois meses.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS