Conecte-se conosco

Empresas

WhatsApp disponibiliza recurso para transação de dinheiro

O aplicativo da Meta, emrpesa de Zuckerberg, implementou uma ferramenta que permite transferir dinheiro. Confira aqui!

Publicado

em

Transferências pelo Whatsapp - crédito: Nova Era Online

Você já imaginou poder mandar dinheiro para outra pessoa através de um aplicativo de conversas? O WhatsApp desenvolveu esse novo recurso, capaz de realizar a transação. A ação é simples e pode ser efetuada através de um simples toque na tela.

Veja também: Petrobras e Eneva não definem sobre transação acerca do Polo Urucu

Os usuários precisarão conter uma conta no Facebook Pay e também, possuir um dos bancos parceiros à plataforma, como por exemplo, Nubank, Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, Mercado Pago, entre outros mais.

Desse modo, a quantia permitida para a transação, é de até R$ 1.000, podendo receber até 20 pagamentos por dia e totalizando R$ 5 mil depósitos ao mês. Vale ressaltar, que um pagamento efetuado por engano não poderá ser cancelado ou desfeito, dependendo da devolução do valor, somente por quem recebeu.

Além disso, é necessário estar atento quanto aos possíveis e constantes golpes realizados em plataformas digitais, não ficando vulnerável a esse tipo de ação e procurando sempre se informar dos reais acontecimentos.

Para transferir o valor à uma outra pessoa, é preciso cadastrar o cartão ou o banco, na plataforma “Facebook Pay”. Após a ação, escolha para qual contato irá encaminhar o dinheiro e determine a forma de pagamento, junto do valor.

Se for necessário, também é permitido o envio de mensagens para o destinatário, assim, o avisando sobre a transferência realizada. Caso ainda tenha dúvidas se vale a pena utilizar o novo recurso, confira abaixo uma lista de prós e contras:

– O sistema é muito simples. Os usuários podem utilizar com muita facilidade, já que estão familiarizados o aplicativo. Não é à toa que está entre um dos mais baixados do mundo;
– Não há cobrança de taxas;
– É possível fazer o convite para amigos e familiares a utilizarem o serviço, desde que estejam em uma instituição financeira que já permita essa conexão;
– Dados do usuário são protegidos por um pin personalizado ou pela biometria disponível em alguns aparelhos;
– Ainda não é possível realizar transferências para realizar compras;
– Somente estão autorizadas transferências dentro do território nacional e em reais;
– Não é possível utilizar o cartão de crédito;
– Transferências são realizadas apenas entre pessoas físicas.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS