Curiosidades
Empresas que promovem engajamento são processadas pela Meta. Veja!
Empresas que promovem curtidas, comentários e seguidores no Instagram estão sendo processadas pela dona da rede social, a Meta. Fique por dentro.
O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil e no mundo. Nessa plataforma, quanto mais seguidores, curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos uma pessoa tiver em suas publicações, maior será o alcance dos seus posts.
Nesse sentido, para os criadores de conteúdo dessa plataforma, essas métricas são extremamente importantes, pois quanto maior esses números, mais os conteúdos que essa pessoa produz para a plataforma são entregues para pessoas direitas e até mesmo para os seguidores.
Portanto, é por meio da relevância que esse conteúdo possui para o público que podemos definir se ele é um bem-sucedido ou não. Frente a essa necessidade de engajamento, muitas pessoas recorrem a aplicativos voltados para aumentar esse engajamento, com curtidas, comentários e até mesmo seguidores. No entanto, essa prática viola os Termos de Uso do Instagram.
Em vista disso, recentemente, a empresa Meta, dona não só do Instagram como também do Facebook e WhatsApp, entrou com um processo contra duas empresas que vendiam esse tipo de serviço.
Nesse contexto, as empresas em questão são a seguintes: MGM Marketing Digital Ltda. e Igoo Networks Eireli Me. Na plataforma, essas empresas estavam presentes com diversos perfis com nomes diferente como InstaBrasil, Seguidoresgram, InstaCurtidas, SMM Revenda e Seguidores Brasil.
Segundo a Meta, os acordos de compra e venda desses aplicativos solicitavam a senha e o login do Instagram dos usuários, o que torna essa prática ainda mais criminosa, pois não se sabe o que é feito com os dados obtidos. Nesse sentido, o processo está sendo julgado pela 1ª e 2ª Varas Empresarial e de Conflitos de Arbitragem de São Paulo.
O juiz que está julgando esse caso é Luis Felipe Ferrari Bedendi, que classificou as acusações como graves e deu às duas empresas um prazo de cinco dias para se manifestar, além da ordem de desativar as contas.
Diante do exposto, é importante deixar claro que o engajamento que esses perfis promovem é momentâneo. Normalmente, os seguidores que você ganha são de perfis que não estão realmente ativos e até mesmo fakes.
Caso você tenha interesse em aumentar o engajamento do seu Instagram, é necessário produzir conteúdo de valor e realmente interessante para o seu público-alvo. Somente dessa maneira você alcançará a visibilidade que tanto almeja!
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