Conecte-se conosco

Tecnologia

Facebook e Ray-Ban lançam óculos capazes de publicar stories

O Ray-Ban Stories pode armazenar 500 fotos e até 30 vídeos para postar nas redes sociais. Produto conta com comando de voz e alto-falantes integrados.

Publicado

em

Mark Zuckerberg revelou uma nova tecnologia que pretende lançar em breve. Trata-se dos óculos smart capazes de gravar stories e postá-los nas redes sociais. O produto é resultado de uma parceria entre o Facebook e a empresa Ray-Ban.

Leia mais: iti Itaú vai dar bônus em dinheiro para quem usar cartão virtual

A notícia foi dada através do perfil oficial de Zuckerberg, em um vídeo onde ele dá mais detalhes. Os óculos contam com duas câmeras de 5 MP na parte frontal, ao lado das lentes. As imagens são capturadas ao acionar um botão lateral ou através de comando de voz. No último caso, a assistente virtual do Facebook se encarrega de gravar a imagem.

Óculos smart do Facebook

O produto ainda oferece luz em LED que sinaliza se o usuário está gravando ou não. Nas hastes dos óculos existem alto-falantes, o que possibilita atender chamadas, por exemplo. 

Um dos objetivos é deixar os usuários um pouco distantes das telas dos celulares. Assim, é possível ter um foco ainda maior no que está acontecendo ao redor da pessoa. Caso algo interessante seja captado, fica mais fácil gravar o acontecimento nas redes sociais.

Zuckerberg garantiu que as mídias ficarão salvas no dispositivo por meio de criptografia. A fala não foi à toa, já que o Facebook é alvo constante de críticas à privacidade dos usuários. Segundo o executivo, será possível armazenar até 30 vídeos de 30 segundos ou 500 fotos nos óculos.

Mais detalhes e preço

Para fazer o download das mídias salvas será necessária conexão com um smartphone via aplicativo. O compartilhamento será viabilizado por Facebook, Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp. Além disso, os óculos deverão contar com suporte ao Twitter, Snapchat e outros.

Vale destacar que o Google chegou a anunciar o Google Glass há um tempo. A proposta da concorrente era ainda mais ousada. No caso, os óculos contariam com tela recheada de informações para os usuários. Contudo, a tecnologia do Facebook deve ser mais prática e objetiva, destinada às redes sociais.

O modelo Ray-Ban tecnológico será apenas 5 gramas mais pesado que um par de óculos tradicional. A fabricante planeja 20 variações do modelo, com quatro cores diferentes e seis tipos de lentes. Isso tudo garantirá dezenas de combinações possíveis.

O nome oficial dos óculos é Ray-Ban Stories. Inicialmente, o preço sugerido é de US$ 299 nos EUA. Ou seja, atualmente, seria algo em torno de R$ 1.580, sem contar os encargos tributários. Por isso, o preço no Brasil deve ficar em torno de R$ 2 mil tranquilamente. 

Ainda não há data específica para o lançamento. O que se sabe é que o produto será vendido no Canadá, Reino Unido, Irlanda, Itália e Austrália.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS