Tecnologia
Parceria entre iFood e KondZilla oferece cursos para jovens e entregadores
Programa de capacitação visa aprimorar educação de jovens periféricos e ampliar as chances de oportunidade para os parceiros da plataforma
O iFood fechou parceria com a organização sem fins lucrativos chamada Instituto KondZilla para oferecer capacitação para jovens de periferia e pessoas que atuam como entregadores na plataforma.
O programa será dividido em dois projetos: um será voltado para educação de jovens periféricos e outro focado na formação e carreira dos entregadores parceiros do aplicativo.
O Instituto KondZilla, por meio da Escola de Criadores, oferecerá uma opção profissionalizante para jovens que desejam se aperfeiçoar na área de criação de conteúdo digital.
Este programa é aplicado, hoje, na cidade do Guarujá (SP), local onde nasceu o criador da KondZilla, o empresário Konrad Dantas.
Investimentos
A parceria foi possível, segundo as companhias, devido a investimentos sociais do iFood Decola e do Instituto XP.
Mais de 400 pessoas se inscreveram e participaram das atividades de seleção. Ao final do processo, restaram 40 jovens que vão receber uma bolsa auxílio de R$ 500 durante todo o programa.
Eles terão acesso, ainda, a uma bolsa de estudos, conforme as respectivas áreas de interesse, fornecida pela Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC).
Capacitação de entregadores
Em relação aos entregadores, o programa Creator iFood, por meio da plataforma iFood Decola, oferecerá cursos rápidos de temas, como: educação financeira, empreendedorismo, inteligência emocional e leis de trânsito.
Os 16 melhores alunos serão selecionados por meio de um edital, ao final dos cursos, para participarem de uma experiência exclusiva com a KondZilla.
Os interessados deverão obter um bom desempenho ao longo das aulas e entregar um projeto final para uma banca composta por executivos da empresa.
Visita
Os alunos do Creator Ifood vão poder, ainda, visitar os bastidores da KondZilla e conhecer tudo relacionado à indústria da produção de conteúdo digital.
O objetivo dessa ação é impulsionar os entregadores para que eles possam pensar em iniciar negócios próprios e ativar ideias de criação de conteúdo.
“Apoiamos programas da educação básica até a formação superior, passando por capacitações rápidas que ajudem a operar melhor no delivery, para apoiar o desenvolvimento e a renda dos nossos parceiros entregadores“, diz a gerente de educação do iFood, Sylmara Ramon.

-
Empresas1 dia atrás
Mastercard pagará indenização por cobranças indevidas a milhões de consumidores
-
Economia2 dias atrás
Minerais de terras raras podem ser o trunfo do Brasil na geopolítica global
-
Economia2 dias atrás
Quais países cobram mais impostos sobre consumo? Veja o ranking
-
Investimentos1 dia atrás
Quer se aposentar sem depender do INSS? Conheça a Regra dos 300 salários
-
Política22 horas atrás
Mudança no Código Civil pode autorizar condomínio a proibir Airbnb
-
Empresas1 dia atrás
Receita Federal altera formato do CNPJ de empresas. Qual o motivo?
-
Investimentos1 dia atrás
Mundial de Clubes FIFA: vale a pena apostar nos times brasileiros?
-
Agronegócio1 dia atrás
Sempre-viva: conheça curiosidades sobre a flor que não murcha