Tecnologia
Facebook e Ray-Ban lançam óculos capazes de publicar stories
O Ray-Ban Stories pode armazenar 500 fotos e até 30 vídeos para postar nas redes sociais. Produto conta com comando de voz e alto-falantes integrados.
Mark Zuckerberg revelou uma nova tecnologia que pretende lançar em breve. Trata-se dos óculos smart capazes de gravar stories e postá-los nas redes sociais. O produto é resultado de uma parceria entre o Facebook e a empresa Ray-Ban.
Leia mais: iti Itaú vai dar bônus em dinheiro para quem usar cartão virtual
A notícia foi dada através do perfil oficial de Zuckerberg, em um vídeo onde ele dá mais detalhes. Os óculos contam com duas câmeras de 5 MP na parte frontal, ao lado das lentes. As imagens são capturadas ao acionar um botão lateral ou através de comando de voz. No último caso, a assistente virtual do Facebook se encarrega de gravar a imagem.
Óculos smart do Facebook
O produto ainda oferece luz em LED que sinaliza se o usuário está gravando ou não. Nas hastes dos óculos existem alto-falantes, o que possibilita atender chamadas, por exemplo.
Um dos objetivos é deixar os usuários um pouco distantes das telas dos celulares. Assim, é possível ter um foco ainda maior no que está acontecendo ao redor da pessoa. Caso algo interessante seja captado, fica mais fácil gravar o acontecimento nas redes sociais.
Zuckerberg garantiu que as mídias ficarão salvas no dispositivo por meio de criptografia. A fala não foi à toa, já que o Facebook é alvo constante de críticas à privacidade dos usuários. Segundo o executivo, será possível armazenar até 30 vídeos de 30 segundos ou 500 fotos nos óculos.
Mais detalhes e preço
Para fazer o download das mídias salvas será necessária conexão com um smartphone via aplicativo. O compartilhamento será viabilizado por Facebook, Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp. Além disso, os óculos deverão contar com suporte ao Twitter, Snapchat e outros.
Vale destacar que o Google chegou a anunciar o Google Glass há um tempo. A proposta da concorrente era ainda mais ousada. No caso, os óculos contariam com tela recheada de informações para os usuários. Contudo, a tecnologia do Facebook deve ser mais prática e objetiva, destinada às redes sociais.
O modelo Ray-Ban tecnológico será apenas 5 gramas mais pesado que um par de óculos tradicional. A fabricante planeja 20 variações do modelo, com quatro cores diferentes e seis tipos de lentes. Isso tudo garantirá dezenas de combinações possíveis.
O nome oficial dos óculos é Ray-Ban Stories. Inicialmente, o preço sugerido é de US$ 299 nos EUA. Ou seja, atualmente, seria algo em torno de R$ 1.580, sem contar os encargos tributários. Por isso, o preço no Brasil deve ficar em torno de R$ 2 mil tranquilamente.
Ainda não há data específica para o lançamento. O que se sabe é que o produto será vendido no Canadá, Reino Unido, Irlanda, Itália e Austrália.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Agronegócio2 dias atrás
NASA indica 5 plantas que purificam o ar e são perfeitas para ter em casa
-
Bancos2 dias atrás
Grande banco fecha 38 agências e impacta clientes e funcionários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Renda máxima: quanto um motorista da Uber consegue fazer por mês?
-
Empresas1 dia atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas1 dia atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças1 dia atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem